Aconteceu nessa quarta feira, nos estúdios da TV Sec. 21 em Valinhos, a 3ª edição do Troféu Louvemos.
A banda Rosa de Saron concorria em 4 categorias pelo voto popular, sendo: Melhor Cantor, Melhor Guitarrista, Melhor Baixista e Melhor Baterista, além disso era indicada também a mais 3 categorias pelo voto dos jurados: Melhor Albúm Rock, Melhor Banda e Melhor Interprete Masculino.
Se por um lado, a banda não levou para casa nenhum dos prêmios indicados pelos jurados, por outro, levou as 4 estatuetas refrente aos votos do publico pela internet.
“Ficamos felizes, afinal de contas o publico é o juiz mais severo que um artista pode ter” afirmou o vocalista Guilherme de Sá.
“Não fazemos música para ganhar prêmios, fazemos por chamado, mas sem dúvida um reconhecimento desses funciona como incentivo” completou o guitarrista Eduardo Faro.
Já o baixista Rogério Feltrin lembrou que é impressionante a participação dos fãs da banda nesse tipo de votação: “Os rosarianos são os melhores fãs do mundo, vestem a camisa mesmo, qualquer banda do mundo sonha em ter fãs assim, somos privilegiados, esse prêmio é deles”
Quando se pensava que todos os prêmios da noite tinham sido entregues, Frei Rinaldo, entra no palco e anuncia que tinha uma surpresa a mais para a noite e, antes de finalizar a noite de gala, entrega em mãos o DVD de Ouro para a banda Rosa de Saron, referente a vendagem superior a 30 mil copias do DVD Rosa de Saron – Horizonte Vivo Distante.
“Foi surpreendente, sabíamos que isso estava para estourar pois acompanho as vendagens junto a Som Livre, mas jamais esperávamos que receberíamos isso nessa noite tão feliz pra gente e para a música católica de modo geral”, comemorou o baterista Grevão que depois concluiu: “Somos gratos a Deus que tem nos dado coragem, fé e ousadia para realizar esse trabalho, não é hora de acomodar, tem muita gente ainda para ser alcançada com a mensagem de nossa música. Não é fácil, mas não estamos sozinhos nessa, além da presença viva de Deus, temos o apoio de nossas famílias, dos amigos que acreditam na seriedade do nosso trabalho e de todos os rosarianos!”.